quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Indústria de Bens Intermediários


O setor da indústria consiste em transformar matérias primas em vários tipos de mercadorias pelo meio do trabalho humano. Essa atividade é classificada em três grupos: indústrias de bens de produção, indústrias de bens intermediários e indústrias de bens de consumo. Hoje vamos ver do que se trata a Indústria de Bens Intermediários.



A Indústria de Bens Intermediários nada mais é do que o fornecimento de produtos beneficiados. Produzem equipamentos e maquinas que são utilizados nos diversos segmentos das indústrias de bens de consumo. São eles: tratores, diversos maquinários, motores, automóveis, autopeças como rodas, pneus, etc.

By: Luana Ikeda, 2ºA







Um comentário:

  1. As indústrias de bens intermediários caracterizam-se pelo fornecimento de produtos beneficiados. Elas produzem máquinas e equipamentos que serão utilizados nos diversos segmentos das indústrias de bens de consumo. Exemplos: mecânica (máquinas industriais, tratores, motores automotivos, etc.); autopeças (rodas, pneus, etc.) e isso só existe para acrescentar ao país que em alguns aspectos necessita dessa ajuda.

    ResponderExcluir